sábado, 4 de abril de 2015

[MAGIAS] Magia Branca - Introdução

A primeira classe de magias é a magia branca. A magia branca é a grande área onde se encaixam todas as magias que não são classificadas nas outras categorias.
O grande pai da Magia Branca foi M.J. Salt. Foi este mago que, na década de 70, reuniu as magias sem classificação e as dividiu em 8 subcategorias: Máscaras, Materialização, Criação, Pactos, Feitiços, Conjurações, Bênçãos e Thanatomagia.
Cada subcategoria dentro da magia branca possui suas características próprias.
Antes de qualquer personagem aprender uma das categorias, deve ter o conhecimento básico de Magia Branca.

Aprendendo "Magia Branca"
Como? Na própria Academia de Magia, escolhendo a matéria "Introdução à Magia Branca" e desejando aprendê-la definitivamente no final do semestre.

Quanto? Para aprender o conhecimento básico em magia branca, o jogador deve gastar 1 ponto de experiência mais um ponto por nível que desejar incluir na magia.

Por quê? A Magia Branca não dá vantagem para o personagem, a não ser em conhecimento. Ou seja, um personagem com "Magia Branca" em sua ficha só possui conhecimento sobre a mesma, não executa qualquer tipo de magia. O personagem, contudo, pode passar em teste de identificação de magia branca, conforme o nível de seu conhecimento (pontos de exp gastos na magia). Porém, este conhecimento é necessário para que o personagem possa adquirir qualquer magia dentro das outras oito subcategorias de magia branca. Além disso, já que é um requisito, o nível deve ser sempre igual ou maior do que o nível de suas subcategorias (por exemplo, um personagem não pode ter habilidade em Feitiços nível 4 se sua habilidade em magia branca for 3).

Requisitos. Não há requisitos prévios para aprender Magia Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário