sábado, 4 de abril de 2015

[CRIATURAS] O Leviatã

Uma das criaturas mais temidas e/ou respeitadas do mundo do Círculo Mágico é, sem dúvida alguma, o Leviatã. O Leviatã foi visto por poucos, mas todos têm conhecimento de sua existência.
O Leviatã é uma criatura com controle de grande parte de essência mágica. A grande maioria dos pesquisadores classificam o grande Leviatã como um dragão, mas várias teorias são aceitas pelos magos.
A corrente que justifica o Leviatã como um dragão, apoia sua teoria em sua aparência descrita por aqueles que o viu e nos poderes que ele manifestou.
Alguns definem o Leviatão como uma criatura de outro plano que atravessou as barreiras para a nossa realidade. Estes costumam criticar a influência deste criatura no universo mágico, uma vez que criaturas extraplanares costumam desequilibrar as realidades quando atravessam barreiras.
Há, ainda, uma terceira posição que afirma a inexistência do Leviatã. Estes afirmam que a criatura foi criada para colocar medo na população mágica. Para estes especialistas, o Leviatã não passa de um instrumento de controle nas mãos dos que governam o mundo. 


Discordâncias à parte, a história afirma que o Leviatã foi o criador da Magia Fundamental, uma das categorias mais apreciadas e importantes de magia. Além disso, a criatura é considerada protetora daqueles que utilizam a magia para o bem.
Praticamente todas as culturas afirmam a existência de uma criatura pelo menos parecida com a descrição do Leviatã. Os hindus, afirmam que o mundo é carregado por um grande réptil. Os judeus afirmavam a existência de um crocodilo gigante escondido no mar. Os bárbaros nórdicos diziam que uma serpente gigante dormia em um grande lago na Europa.
O comum em todas as histórias é que a criatura se assemelha a um réptil e geralmente está ligada à água.
De fato, raro será os personagens se depararem com esta criatura, mas há uma carreira específica chamada de "Defensores Fundamentais" que defendem a existência da criatura e se responsabilizam em duelar pela honra do monstro marinho inclusive se propondo a duelar oficialmente, se preciso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário