quinta-feira, 2 de abril de 2015

Uma breve história sobre o mundo do Círculo Fechado - Introdução para os jogadores

Num futuro próximo, os magos, que viviam escondidos entre as pessoas comuns, através de uma decisão do "Conselho Supremo", resolveram mostrar as caras e se revelarem como verdadeiros cientistas especializados em um assunto oculto: a magia.
A partir de então, os magos se mostraram detentores de poderes e conhecimentos muito superiores aos de qualquer outro ser humano, construindo um verdadeiro império em torno da magia que dura até os dias de hoje.
Fundaram a cidade da magia, chamada Nova Asteca, que passou a ser considerada uma capital de negócios e estudo, além de um grande ponto turístico.
Hoje, ser um mago é ter status. Mas não é tão simples, Devido a curiosidade e desejo de todos em adquirir conhecimentos mágicos, o Conselho Supremo instituiu duras regras para que estes conhecimentos fossem passados.
Para poder aprender magia, é necessário cursar a Academia de Magia e, para cursá-la, os interessados devem passar em um rigoroso e cruel teste de sobrevivência em um ambiente inóspito e perigoso definido anualmente pelo Conselho Supremo. 

Os personagens acabaram de passar neste teste e, aliviados, começaram seus estudos na Academia de Magia, onde passarão cinco anos de suas vidas aprendendo desde o básico da Magia até os mais avançados poderes arcanos.

A magia nada mais é do que o controle de uma energia especial que todo ser humano possui: a aura. Ao controlar a aura, o mago pode moldá-la como bem entender adquirindo poderes sobre humanos.


Dentro do Círculo Fechado, há um grande sistema de hierarquias, carreiras mágicas e política que mantém a reputação dos magos para que os perigos e massacres enfrentados pelos magos durante história não venham a se repetir.
Acontece que, com base neste sistema, os magos assumiram o poder e foram privilegiados, se comparados às demais pessoas.
A justificativa para este sistema estamental é apontada pelo Conselho Supremo em dois pontos históricos. O primeiro deles, foi a caça às bruxas durante a inquisição.
Quando o Estado começou sua perseguição maciça às bruxas, muitas mortes horríveis aconteceram. A grande maioria delas (senão todas) foram de pessoas comuns, que sequer tinham relação com a magia ou com magos. 


O segundo ponto histórico foi o domínio do mundo por um ser extraplanar autointitulado "O Rei de Amarelo". Isto aconteceu pouco tempo depois do anúncio público do Conselho Supremo sobre a existência dos magos entre os seres humanos.
Após esta fantástica divulgação, um ser poderoso chamado "Rei de Amarelo" assumiu o poder e condenou todos que possivelmente tinham ligações com a magia. 
O Rei foi derrotado por uma ação conjunta de magos poderosos e seu reinado durou seis anos.


O Rei de Amarelo é uma das formas de Hastur, uma criatura do universo e H.P. Lovecraft. Para a magia, trata-se de uma das entidades de outros planos que conseguiu ultrapassar os limites existentes entre planos e chegou à nossa realidade.

A magia esteve presente em toda a história da humanidade. No Egito antigo, a maioria dos faraós eram profundos conhecedores da magia e atormentavam o povo egípcio com o medo de sofrerem punições que ultrapassavam a compreensão humana.


Na Grécia Antiga, qualquer ligação com a magia era proibida e considerada afronta aos deuses gregos. Há rumores de que o filósofo Sócrates foi morto por tentar ensinar princípios da magia a seus seguidores.

Nos dias atuais, a magia é para poucos. Para que aqueles que conseguem sobreviver ao rigoroso teste da Academia de Magia e conseguem aprender os segredos nos cinco anos de formação.
Apesar disto, a pequena parte da população considerada detentora da magia é a elite da sociedade. 
E é neste contexto que os personagens enfrentarão suas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário