quinta-feira, 2 de abril de 2015

[REGRAS] Parte 2 - Criando o Personagem




Como parte de um sistema simplificado de jogo, a criação do personagem não poderia ser diferente. 
Os jogadores devem partir do princípio de que seu personagem será um mago. Um conhecedor de segredos mágicos. Porém, cada mago é especialista em uma área, conhecedor de espécies de magias diferentes. Sendo assim, o fato do jogo ser voltado à magia não impede a criatividade e personalidade dos jogadores.
A ficha do personagem conterá os seguintes itens:

Nome e Família: Nome e sobrenome do personagem. A família do mago pode ter relação com sua história ou fama.

Nível: Todos os personagens começam no nível "Iniciante".

Carreira: Todos os personagens começam com a carreira "Acadêmico"

OBS.: As carreiras e níveis serão explicados em post próprio.

Tendência: Trata-se da personalidade do personagem. Pode ser mau, bom, caridoso, infantil, heroico, caótico etc. 

Atributos: O jogador terá 65 pontos para distribuir em 6 atributos diferentes. Os atributos são: Força, Agilidade, Precisão, Concentração, Inteligência e Resistência. Quanto maior o atributo, mais chances do personagem conseguir passar  em testes, conforme explicado no post anterior.

Vantagens e Desvantagens: Cada vantagem que o jogador escolher custa determinados pontos de atributo. Cada desvantagem da mais pontos de atributos ao personagem. Cabe ao Mestre determinar as vantagens e desvantagens e a quantidade de pontos que cada vale. Um bom guia para as vantagens e desvantagens é o livro do sistema 3D&T Alpha, que pode ser baixado neste link.

Histórico: É importante separar uma parte na ficha de personagem para que o jogador possa descrever a história de seu mago. 

Conhecimentos Mágicos: Um bom espaço da ficha (aconselho o verso inteiro da folha dividida em duas colunas, dando espaço para cerca de 60 magias diferentes) deve servir para que o personagem liste suas magias. Um espaço para o nome da magia e outro para o nível. 
Cada magia aprendida pelo aspirante feiticeiro tem uma utilidade especial e cabe ao jogador aprender a fazer uso delas com responsabilidade e criatividade para sair das situações mais difíceis durante suas aventuras.
Lembrando que os pontos de experiência podem ser utilizados para aumentar os níveis das magias, tornando cada vez mais fáceis de serem executadas pelo mago. Uma magia de nível 20 é conhecida como magia perfeita, onde o jogador não precisa rolar o D20 para conseguir executá-la (a não ser que o Mestre imponha algum modificador de dificuldade, em ocasiões especiais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário